Formações
-
Brincar não é uma atividade exclusiva da infância; para os adultos, também desempenha um papel crucial no bem-estar emocional e mental. Através do jogo teatral, todos podem redescobrir a criatividade, aliviar o stress e fomentar relações, criando um espaço para a descontração e a autoexpressão. Experimentar novas dinâmicas e divertir-se contribui para uma vida mais equilibrada, onde a seriedade e as responsabilidades diárias podem ser aligeiradas por momentos de lúdico. Além disso, brincar estimula a resiliência e a capacidade de adaptação, competências cada vez mais necessárias num mundo que está em constante mudança.
-
Uma formação que desenvolve técnicas valiosas para o seu dia-a-dia, tendo como foco a resolução criativa de problemas, a colaboração eficaz e comunicação clara. Através de dinâmicas de grupo e improvisação, pensamos fora da caixa, inovando e adaptando-nos a novos ambientes. Utilizando o teatro como ferramenta, fortalecemos a confiança e a empatia, cruciais para liderar equipes e construir relacionamentos sólidos.
-
Com esta formação, propõe-se um formato de aprendizagem participativa, onde a curiosidade e as aptidões individuais são exploradas e potencializadas, através de um trabalho que pode ser realizado de forma individual ou coletiva, assente na exploração do Dramaturgia do Eu e do Nós. Todo o trabalho é realizado através de técnicas baseadas no estudo do Teatro e Comunidade, aliadas às problemáticas trazidas pelos participantes.
-
Os participantes são guiados a explorar a criatividade, a espontaneidade e a sair da zona de conforto. Através de jogos e exercícios dinâmicos, os colaboradores aprendem a comunicar-se de forma mais eficaz, a colaborar em grupo e a ultrapassar o medo do erro. Esta experiência não só fortalece a dinâmica da equipa, mas também cultiva um ambiente de trabalho mais aberto e inovador, onde perdemos o medo da exposição, criamos ligações humanas e criamos memórias juntos.
sobre o formador
Pedro Bleck
Licenciado em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Teatro e Comunidade pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Pedro Bleck aborda temáticas disruptivas que considera urgentes no debate público.
Já participou em várias produções conhecidas do público português, tanto como ator como em funções de encenação, dramaturgia e produção. Trabalhou com o encenador Ávila Costa, com a encenadora Silvina Pereira no espetáculo A Comédia dos Burros, estagiou em Severa – O Musical, de Filipe La Féria, onde foi assistente de encenação, Marcha À Janela, como encenador e produtor, vários espetáculos no Teatro da Barraca, numa parceria com a Junta de Freguesia da Estrela, onde o encenador fundou o primeiro grupo de teatro e assumiu a coordenação do mesmo por quatro anos, entre outros. Assina também, FeridaH, que surge da urgência de comunicar temas relevantes para o dramaturgo, que infelizmente a sociedade pouco ou nada aborda, através de metodologias de teatro documental.
Enquanto professor já tem vários anos de experiência, tendo formado o seu primeiro grupo de alunos em 2013, e lecionado várias faixas etárias. Pedro aborda o teatro e a educação como ferramentas transversais às várias idades, onde o discurso artístico é promotor de entendimento do outro e de nós, alicerçando a sua metodologia pedagógica entre as técnicas do Teatro e Comunidade, com o teatro tradicional e popular português. Em 2023 integrou a equipa de New Business da WIN World, durante um ano, enquanto responsável pela área de desenvolvimento infantojuvenil e artístico, e onde procurou o desenvolvimento de projetos que estimulassem e amplifiquem as lideranças do futuro, as crianças e os jovens, através da consciencialização da importância deste público para o mundo corporativo.